Na manhã desta sexta-feira (21), os professores da rede municipal de ensino (principalmente de Boa Vista) foram à câmara municipal de Quatipuru na sessão plenária, pedir explicações sobre alguns assuntos, uma delas é por que a classe não está recebendo o abono, o que está acontecendo com as sobras do dinheiro do FUNDEB?

Apesar da falta de coro, os 3 vereadores presentes aceitaram ter uma conversa dentro da plenária sobre os assuntos.
A professora Nonata Sodre iniciou a "sessão" lendo um poema feito especialmente para a ocasião. O presidente da regional Sintep de Primavera,Amiraldo, estava presente mostrando os problemas atuais em Quatipuru e dando apoio a causa. Confira abaixo os problemas mostrado pelo sindicalista e pelos professores:
O Professor Antônio Carlos (Ginho) comentou sobre irregularidades no PARFOR, segundo o mesmo, pessoas que não são professores estão tendo acesso aos cursos oferecidos pelo governo Federal aos educadores.
O vereador Tatu falou sobre a entrada de dinheiro no município, segundo ele, dados do portal da transparência mostram que até o dia 19 deste mês (setembro) entrou mais de 300 mil reais do fundeb.
Após vários problemas apresentados (falta de estrutura física, falta de explicação dos gastos com a educação....) Os vereadores presentes decidiram apoiar a causa, uma sessão extraordinária foi marcada para a próxima sexta (28) com todos os vereadores, secretária de educação e o prefeito, para buscar uma solução para a causa. Um grande esquema de divulgação será feita para que a população participe desta sessão em prol do professores que estão sem receber abono salarial desde Janeiro de 2011 e querem um solução o mais rápido possível.
GALERIA DE FOTOS:
O Blog WeBoa Vista irá acompanhar a causa e mostrar tudo pra você!